Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Maquiagem dos signos


Por Alessandra Busko
Para dar uma aparência mais saudável ao rosto e um toque especial na maquiagem das arianas, o blush deve ter tonalidades aproximadas ao laranja. Finalize a produção de acordo com a personalidade corajosa da mulher de áries com cores de batom mais fortes e contrastantes como o vermelho, laranja ou até mesmo o coral.

Touro – 21/04 a 20/05

Sensuais e persistentes, as taurinas gostam de uma maquiagem mais elegante e bem feita, sempre destacando bastante o olhar. As cores de sombras que combinam com quem é do signo de touro são os tons terrosos, desde o marrom escuro até nuances mais suaves como o nude. Para completar o make, essas cores podem ser misturadas a outras ou simplesmente serem usadas suavizando a região bem rente à sobrancelha.
Os olhos delineados com um traço mediano e muito rímel nos cílios ajudam a dar um toque de olhar mais sexy à maquiagem para mulheres do signo de touro. Para o look ficar ainda mais bonito, os lábios devem receber um pouco de cor com tonalidades como o nude ou o roxo intenso.

Gêmeos – 21/05 a 20/06

Extrovertidas e inovadoras, as geminianas gostam de chamar atenção por onde passam e estão sempre testando novidades. Por isso, a maquiagem para mulheres do signo de gêmeos deve ser muito bem elaborada e com cores marcantes. Para os olhos, vale misturar sombras de tonalidades mais neutras esfumadas junto com cores vibrantes e com a sombra iluminadora para dar mais brilho ao olhar.
O traço na linha d’água externa e interna dos olhos junto a camadas generosas de rímel serve para dar um toque de olhar ainda mais chamativo e moderno. Nas maçãs do rosto, o ideal é aplicar um blush de cor pêssego mais suave e finalizar o make deixando os lábios ainda mais bonitos com batom coral ou nude.

Câncer – 21/06 a 20/07

Carinhosas, mas também muito temperamentais e emotivas, as cancerianas gostam de praticidade sem exageros. A maquiagem para mulheres do signo de câncer deve apresentar tons mais discretos e sem muito brilho.
Para os olhos, cores neutras como o grafite e marrom marcando o côncavo e em toda pálpebra móvel, uma sombra iluminadora com brilhos discretos e rímel nos cílios. O blush pêssego dá uma aparência mais natural ao rosto. Nos lábios, o que combina melhor é um batom nude ou apenas um gloss transparente.

Leão – 21/07 a 22/08

As leoninas gostam de ser o centro das atenções e adoram cores chamativas. A maquiagem para mulheres do signo de leão é mais contrastante e com muito brilho, mas de forma equilibrada para não detonar o visual. Para os olhos, nada de tonalidades muito neutras e opacas, já que as leoninas gostam de cores vivas com duas ou mais tonalidades combinando.
Sombras metálicas como o prata, dourado e glitter, também são muito bem-vindas. Olhos bem delineados com traço no estilo gatinho e muito rímel valorizam mais o olhar. Para combinar com a personalidade forte, os lábios ganham cores com batom pink, vermelho ou até mesmo o laranja, que devem ser escolhidos sem brigar com o make dos olhos.

Virgem – 23/08 a 22/09

virginiana é perfeccionista, discreta, tímida e gosta de tudo combinando. A maquiagem para mulheres do signo de áries deve apresentar tons mais discretos e sem exageros, porém sempre impecável. A pele deve estar muito bem feita, mas sem carregar muito nos produtos como base, corretivo e pó compacto. Nos olhos, as sombras escuras e com cores muito vivas não combinam com a sua personalidade, por isso, é melhor apostar em cores como o marrom e nude esfumado até a linha do côncavo.
Para dar um toque de leveza ao olhar, a sombra iluminadora deve ser aplicada bem rente à sobrancelha. O lápis preto ou marrom pode ser usado na linha interna e externa com um traço fino, sempre obedecendo o formato do olho e rímel para dar mais destaque. As bochechas recebem um toque leve de blush com tons de terra e os lábios ganham cor com tons de batom com efeito metálico, mas discreto. Aposte nas cores como o rosa, nude, marrom e coral.

Libra – 23/09 a 22/10

As librianas possuem um temperamento sedutor e provocante, estão sempre por dentro das tendências e são versáteis. A maquiagem para mulheres do signo de libra não precisa ser muito ousada, mas os olhos devem ser destacados para seduzir.
As sombras em tons suaves como o nude, marrom claro e tons de pérola em toda pálpebra combinam bem e valorizam o olhar, mas as librianas devem investir mesmo é no traço de delineador com espessura média e em camadas generosas de rímel preto. Nas maçãs do rosto, um blush de tom rosado fica incrível. Para completar o make sedutor, os lábios recebem cores provocantes como o batom vermelho, pink ou vinho.

Escorpião – 23/10 a 21/11

As escorpianas são mais intensas, sedutoras e poderosas. A maquiagem para mulheres do signo de escorpião deve ser com tonalidades mais escuras e marcantes para deixar o visual mais sexy. As sombras mais escuras como o preto e o marrom no estilo esfumado marcando o côncavo da pálpebra móvel juntamente com o lápis preto na linha d’água superior e inferior e muitas camadas de rímel preto, dão mais poder para o olhar.
O blush com nuances próximas ao pêssego deixa a pele mais natural e com um toque saudável. Para dar uma equilibrada no visual de forma elegante, o batom nude ou um gloss transparente nos lábios deixa a maquiagem perfeita.

Sagitário – 22/11 a 21/12

As sagitarianas são extrovertidas, intensas e sociáveis. A maquiagem para mulheres do signo de sagitário não deve apresentar tons muito sóbrios, mas sim cores quentes como o azul escuro, roxo e rosa. O make perfeito para os olhos das sagitarianas é com a mistura de mais de duas cores esfumadas com um toque de sombra neutra na parte externa dos olhos.
Muito rímel nos cílios bem curvados e um traço fino com lápis preto ou marrom na parte superior e inferior dos olhos. O blush com tom rosado suave aplicado nas maças do rosto dá aparência saudável ao visual. Nos lábios o batom em tons como o nude, marrom ou até mesmo o vinho com efeito opaco para um look mais ousado.

Capricórnio – 22/12 a 20/01

Sensíveis, motivadas e rígidas, as capricornianas gostam de produções práticas, mas que ficam entre o básico e o extravagante. A maquiagem para as mulheres do signo de capricórnio deve apresentar sombras com tons fortes como o azul escuro, marrom e grafite marcando apenas o côncavo da pálpebra móvel.
No canto interno dos olhos, uma sombra iluminadora com brilhos discretos e um traço preto delineado bem rente à raiz dos cílios e rímel completam o make dos olhos. Apostar no blush rosa para dar suavidade ao rosto e uma boca mais destacada com batom com cores como o pink ou vermelho para quebrar a personalidade séria do visual finalizam o look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário